As Detroit Shock conquistaram o seu terceiro título da WNBA, o segundo nos últimos 3 anos, ao derrotarem as San Antonio Silver Stars por 76-60.
A equipa orientada pelo antigo Bad Boy Bill Laimbeer voltou a conquistar o título da WNBA depois de na época passada ter sido derrotada pelas Phoenix Mercury em cinco partidas. Desta vez, as Shock precisaram de apenas 3 jogos para resolver o assunto.
Numa série à melhor de cinco, a equipa de Detroit conseguiu vencer as duas primeiras partidas em San Antonio para em seguida selar o triunfo em casa. Lideradas pela veterana Katie Smith (18 pontos e 6 ressaltos)e com as boas contribuições das postes Taj McWilliam-Franklin (13 pontos e 8 ressaltos) e Kara Braxton, bem como da explosiva Deanna Nolan, as Shock surpreenderam ao derrotar as favoritas Silver Stars, detentoras do melhor recorde da fase regular. Pelo lado das San Antonio, a poste Ann Wauters marcou 19 pontos e comquistou 9 ressaltos.
Katie Smith foi a líder do conjunto, sobretudo nos momentos decisivos e foi a justa vencedora do prémio MVP das finais. Nas palavras do seu técnico Bill Laimbeer "Ela queria ter a bola nas mãos e a sua vontade levou-nos ao rumo certo".
As Detroit Shock tornaram-se assim na terceira equipa da WNBA a conquistar três títulos, aproximando-se das Houston Comets, vencedoras das quatro primeiros edições da competição (1997-2000).
Sem comentários:
Enviar um comentário