As nossas sub-16 ganharam hoje a tarde contra a equipa do BC Lis. Ficando o resultado: 94-19.
Bom jogo meninas!
Força meninas! :)
Força PT! :D
Passado, presente e futuro: um grupo de trabalho!
Toda a gente diz que tens que jogar com os teus cinco melhores jogadores, mas eu descobri que se ganha com os cinco que encaixam melhor uns nos outros.

Basquetebol é simplicidade. Procura sempre a solução mais simples, pois será a melhor decisão. O jogo oferece-nos uma variedade de recursos para resolver as situações que se nos deparam. Levanta a cabeça e observa qual é a mais simples. De certeza que não te enganas.
A melhor vitória, a mais segura, a que prepara futuros sucessos, fundamenta-se no conceito de equipa: educado, organizado e preparado para que cada um actue da melhor maneira possível.


Um número sem conta de vezes as equipas técnicas nacionais se questionam, sobre as razões pelas quais vão surgindo jogadores talentosos nas posições de base e a alto nível cometem os mesmos erros não interpretando na plenitude a função que se pretende.Ao acompanhar a final a 8 da taça de Portugal demos por nós a pensar, se o que vimos fazendo com os nossos bases ao logo dos anos, corresponde às necessidades do desempenho de tal função?
Clarifiquemos pois a função e evitemos que só por serem mais hábeis na condução da bola ou por não terem altura para outras posições de jogo, encaminhemos os jovens para esta função e depois exigimos o que não estão preparados para fazer por deficiente preparação e informação da tarefa.
O base deve ser líder dentro e fora do campo, deve pensar com e como o seu técnico durante o jogo, pois das suas mãos passam quase todas as grandes decisões do jogo.
Tudo se resume numa frase muito simples: Existem boas e más maneiras de fazer as coisas. Podes praticar lançamento oito horas por dia, mas se a técnica estiver errada, apenas te tornarás num indivíduo que é bom a lançar mal.