domingo, 22 de fevereiro de 2009

Esclarecimento público!!

Escrevo este texto, porque tive conhecimento que o post que fiz sobre o jogo de sub16 fem não agradou a muita gente.
E escrevo apenas para dizer que tudo o que disse não foi, de maneira alguma, com o objectivo de criticar ou prejudicar ninguém. Escrevi sem mencionar nomes, e continuo sem o fazer, porque acho que isso sim seria estar a atingir pessoalmente as pessoas em causa, o que não era o objectivo.

Aproveito então para dar um exemplo (no meio de muitos possíveis), visto que não acharam correcto o facto de não mencionar nomes. A tal irresponsabilidade por parte das atletas quando não estão presentes nos treinos, leva a que todas as atletas de equipa presentes ouçam o "sermão" por parte dos treinadores. Posso estar errada, quem sabe, mas apesar de não ter tido intenção nenhuma ao escrever o que escrevi, não gosto quando também tenho de ouvir pelos erros dos outros. Aceito-as, porque vejo a equipa como um só, para o bom...e para o mau!

Em relação a informações passadas de dentro do balneário, informo que tal não aconteceu, apenas recebi a informação do resultado do jogo e do atraso na deslocação para o mesmo, devido ao que aconteceu. E continuo sem dizer o nome de quem foi, apenas digo que foi uma atleta que o fez para eu colocar no blog algo sobre o jogo.
Podia não ter falado nos acontecimentos e não ter revelado publicamente a irresponsabilidade demonstrada, mas fi-lo assim como o faria se tivesse acontecido com a equipa de sub-19 ou de sub-20, em relação a este, ou a qualquer outro erro por parte das minhas colegas, bem como se fosse um erro meu. Sempre coloquei no blog informações positivas e negativas em relação aos nossos jogos e não vi qualquer problema em fazê-lo neste caso, isto porque ao treinarmos juntas, não vejo diferença entre a minha, ou a outra equipa do nosso grupo de trabalho.

Apesar da minha opinião, deixo as minhas desculpas, publicamente, a quem levou a mal as minhas palavras.

Concluo dizendo que dou por encerrado o meu contributo para o blog, e que se ninguém demonstrar interesse em continuá-lo o irei dar como encerrado também.
Tomo esta decisão por este acontecimento e por muitos outros em que a culpa acaba por caír em cima de mim ou noutra pessoa que nada tem a ver com o assunto. Decisão precipitada ou não, mas revelo então publicamente que estou farta de ser alvo de criticas e de ver que quem diz a verdade é sempre julgado!

Boa continuação para todos...e mais uma vez desculpem se ofendi alguém!!!
Adriana Baptista

9 comentários:

JN disse...

Não desistas Adriana

Sandra disse...

Li o teu poste acerca do jogo das Sub 16 e acho que não está lá escrito nada de mal.
É lamentável que haja tantas intrigas e mecheriquices entre atletas que fazem parte do mesmo grupo de trabalho.

Já o disse uma vez, e volto a dizê-lo enquanto não se deixarem de coisas NUNCA SERÃO UMA EQUIPA e os RESULTADOS NUNCA IRÃO SER OS ESPERADOS!

Força PT!

Anónimo disse...

Parabéns pela frontalidade e pela coragem de teres assumido o que escreveste.
Muitos adultos não fariam...
Antes demais quero-te dizer que tenho a minha opinião sobre o que escreveste, quer no post em questão, quer neste, mas vou-ta transmitir pessoalmente porque discordo que se alimentem polémicas desnecessárias no blog do clube.
De qualquer forma, repeitando sempre a tua decisão que espero não seja definitiva, não encontro razão suficiente para a mesma.
Pondera e decide com mais calma, se voltares atrás não te preocupes, quantas vezes na vida não recuamos nas decisões que em determinado momento tomámos.
Não tentes resolver os problemas do mundo, muitos não têm solução e noutros casos compete a outros a tomada das decisões.
Beijinho

José Pedro

Anónimo disse...

Tal como já foi dito, acho q estas de parabens por assumires o q escreveste e acho q essa é uma qualidade tua, q mta gente deve ter em conta, assumes os teus erros mesmo qdo secalhar não tens culpa
Quanto ao post das sub- 16, é certo q cada um terá a sua opiniao, assim como em relaçao aos outros posts todos q fizeste…em q incentivaste e criticaste de forma construtiva tanto as sub-19 como as sub-20
Na mnha opiniao, acho q estes posts não servem para as pessoas ficarem “chatiadas” com as criticas q são feitas, mas sim com vista e melhorar a performance e o ambiente da equipa.por isso acho q não deves desistir de escrever aquilo q pensas, porque secalhar à muita gente a ver as coisas da mesma forma q tu, so não tem é coragem, ou oportunidade para o escrever tambem.
Por isso pondera bem a tua decisao ;)

Beijinho

Ana Maria

Anónimo disse...

pondera adri.. concordo com o senhor pedro..
ja noutra altura te agradeci todas as frases, todas as informações e noticias do basket k colocas no blog.. a mim fazem muitas vezes reflectir..

pondera.. senao terás de fazer um blog teu a falar de tudo na mesma para u vesitar com a frequencia que venho aki ao nosso.. pk se nao fores tu a por aki coisas novas.. nijguem o fará.. o k realmente será uma GRANDE PERDA!!!

força adriana.. e parabens pela capacidade de enfrentar os problemas e nao de os rodear..
;)

adoro-te adriana!!!

Ana Rita_15 disse...

Ja sabes a minha opinião a de que devias continuar a postar por muitos motivos mas o principal é que se nao fosses tu este blog nao existia!

E gostaria de dizer que conhecendo a adriana como conheço ela nao disse nada com ma intenção. E quero dizer que isto é apenas um blog nada mais.

Beijinhos e como o joão Nunes disse: "Nao desistas Adriana!"

Anónimo disse...

Não devia responder públicamente por respeito ás pessoas e ao projecto basquete PT, que queiram ou não prima por primeiro na minha ordem de prioridades.

Não o faço por simples orgulho, muito menos por mera assunção pessoal. Faco-o por entender todo o projecto PT como um todo e não atendendo a um grupo ou escalão por si só conforme o momento e a ocasião.

Já o afirmei, e reafirmo, não simpatizei com o que foi escrito, agora identificado, assumido e esclarecido, o que registo com satisfação e simpatia pessoal que detenho desde há muito pela sua autora, não deixando de continuar a considerar não ter sido a melhor forma de o fazer.

Agora, por favor, não me solicitem qualquer hipocrisia, dizendo bem de tudo o escrito e mencionado só pelo simples facto de o ter sido.
Não pretendam de mim o que nunca fui, fazendo-me de bem com Deus e o Diabo, moldando-me como muitos aos momentos, aos resultados e ás circunstâncias, a troco de um mero sorriso, de um aperto de mão ou de um simples abraço.

Não, para mim o Projecto Basquete PT deve primar pela nossa postura em o defender públicamente, salvaguardando todos os seus agentes sem excepção, com a nossa intervenção activa, não alimentando quaisquer posições que possam por outros, interna e externamente disso se aproveitarem para o denegrir ou desacreditar, não só neste ou naquele grupo de trabalho, mas desde logo no seu todo, que contra a vontade de muitos já hoje detém credibilidade no panorama do basquete nacional.

Para isso, entendo que se deve reflectir nos lugares próprios e não públicamente, para assumirmos e rectificarmos o que de menos bom possa existir em toda a acção do nosso projecto.

Esta a filosofia que desde sempre me norteou, esta será a filosofia que sempre considerarei enquanto me considerar útil e disponivel para este projecto.

Quanto á posição assumida pela autora do Blog, uma mensagem lhe deixo como ainda responsável do projecto Basquete PT, e se o aceitar como seu Amigo:

NÃO LAMENTE, NÃO CHORE NEM DESANIME PELO QUE OUVIU OU DO QUE SE CONDIDEROU INJUSTAMENTE ALVO, ANTES, ALEGRE-SE E SORRIA POR TER ACONTECIDO, SIGNIFICA, NO MINIMO, QUE ALGO DE MUITO AO CONTRÁRIO DE OUTROS JÁ PERCORREU E CONSTRUIU.

Relativamente a outras considerações por este motivo aparecidas nos blog´s anteriores, estarei sempre disponível para de olhos nos olhos, cara na cara COMO SEMPRE os saber interpretar e ouvir na primeira pessoa, e nesse estatuto tudo fazer para COLECTIVAMENTE os DEBELAR e COMPREENDER.

Moura Távora

Anónimo disse...

bem apeteceu-me postar.....ou dar opinião.
Um blogue é ou não um local publico onde as pessoas escrevem livremente espressando as suas opiniões?
Questionar quem como e pk? faz sentido? Terão os autores antes de publicar seja o que for ir a censura para ver se podem publicar? Não era antes do 25 de Abril que existia algo assim? Seremos todos do Sporting? (tinha de escrever isto apos uma brilhante e saborosa vitoria).
questionam-se os autores anonimos ameaçam-se desafiam-se para confrontos fisicos nao se respeitam decisões de treinadores e posta-se na sombra do anonimato.
Houve alguem que questionou quem tinha feito um post essa pessoa com sinceridade assumiu e identificou-se..coragem e dignidade ao contrario da outra que a questionou...
e o engraçado nisto e que depois vem-se pregar a amizade e a união....do grupo...curioso mas frio.....PAulao

Anónimo disse...

Srº António Paulo

Uma pequena rectificação em nome do rigor e da verdade, e já agora com sentido democrático.

A pessoa que na sua interpretação "questionou",´por coincidência é a mesma que lhe dirige esta missiva, a minha pessoa, Moura Távora, que igualmente por coincidência sempre assinou, assumiu e se responsabilizou pelas suas mensagens, respostas e outras neste e em muitos outros blogs.

Lembro-lhe, se é que ainda não viu com olhos de ler, ou então leu transversalmente, como é hábito latino em muitas pessoas, que tive o cuidado de terminar quando na liberdade que me assiste, e que Vª Excª tanto advoga, não questionei, mas sim formulei a minha opinião e perguntei de quem a autoria do texto,da seguinte forma:

Há, Já agora o meu nome
MOURA TÁVORA

OBG pela atenção, fica o reparo
democrático em nome do rigor e da verdade

Para que não hajam dúvidas

JOSÉ ANTÓNIO DE MOURA E TÁVORA