terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Antevisão da "final4" pela capitã das sub-19

Entrevista retirado ao blog pai ...


Que balanço fazes da primeira fase do "Distrital"?
Nós, Juniores Femininos, começámos bem a primeira fase do “Distrital”, fizemos uma boa 1.ª volta, no entanto na 2.ª “trememos” um bocado.

Com que estado de espírito a equipa vai abordar a fase final?
Acho que a equipa vai entrar na “Final 4” confiante. Sabemos, acreditamos, que se jogarmos bem, se mostrarmos do que somos capazes podemos sair de lá sorridentes e com 3 vitórias.

Trata-se de um momento com características especiais, uma vez que tudo se decide em três dias consecutivos, no pavilhão da equipa melhor classificada na primeira fase. A equipa está preparada para enfrentar todas as vicissitudes de uma fase final? A ansiedade e o nervosismo, sempre presentes nestes momentos, em maior ou menor grau, poderão ser um óbice ao rendimento da equipa ou crês que serão facilmente controláveis?

É natural que nos sintamos nervosas. Acho também que é muito natural que cometamos erros por causa disso, mas como equipa que somos temos de nos apoiar umas às outras, tentando entrar em campo sem nervosismo. Somos uma boa equipa e se acreditarmos em nós podemos ir longe e, assim, como equipa, ultrapassar o nervosismo e a ansiedade.

Numa fase final concentrada o primeiro jogo é sempre muito importante. Como perspectivas o confronto com o Olivais?
Na primeira fase ganhámos um e perdemos o outro jogo contra o Olivais, portanto à partida não temos o jogo ganho. É essa a ideia que temos de ter na cabeça, no entanto creio que se jogarmos aquilo que sabemos podemos começar bem a final, com uma vitória.

E como perspectivas a fase final? Qual a equipa que apontas como favorita?
Penso que esta final vai ser muito renhida, sem que nenhum jogo à partida se possa dizer que está ganho. A Académica parte na frente como favorita e é natural que assim seja já que ficou em primeiro na outra fase, no entanto eu acredito muito na nossa equipa e no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa técnica. Nós temos qualidade e este fim-de-semana vamos entrar com garra para mostrarmos que merecemos levar o título para casa.

Gostavas que a Família PT acorresse em massa à fase final? Que mensagem aproveitas para deixar às pessoas da PT de uma forma geral?
É sempre motivante para quem joga ter muita gente na bancada a torcer por nós. Temos de aproveitar as grandes bancadas do pavilhão…enchê-las! Mostrem que apoiam o clube, venham ver as Juniores e pode ser que saiam surpreendidos! Vamos, todos juntos, ganhar! Queria ainda deixar uma mensagem para a equipa: somos uma equipa e como equipa que agora somos vamos vencer as dificuldades, dentro e fora do campo, e vamos ganhar e acima de tudo vamos divertir-nos a fazê-lo!

Sem comentários: