segunda-feira, 19 de maio de 2008

Entrevista a Filipa Rovira


1. Gostaste do trabalho realizado pela equipa (treinador e jogadoras) esta época? Destacas algum momento bom e menos bom vivido está época, que recordarás no futuro? Gostei do trabalho que desenvolvemos até ao fim, embora saiba que se nos tivessemos esforçado mais poderiamos disputar a final4 da taça nacional, mas em geral gostei muito. os bons mometos que posso destacar são as nossas mercidas vitórias e um momento menos bom foram as derrotas e também algum mau ambiente de grupo que ultrapassamos muito bem.

2. No último jogo (contra a equipa do Desportivo de Leça) a equipa venceu, provando que quando se empenha e quando quer consegue fazer boas exibições e ultrapassar obstáculos. O que achas que aconteceu para finalmente a equipa mostrar o que realmente sabe?
Não sei ao certo o que terá acontecido para finalmente fazermos o que sabemos, mas o que é importante é que conseguimos mostra-lo e só temos que estar orgulhosas por termos acabado a época com bons resultados.

3. Vencemos a equipa do Leça por 18 pontos, com uma diferença maior do que tínhamos perdido em casa (com uma má exibição). Achas que seria justo, sabendo do que a equipa é capaz, estar a disputar a final 4 da taça nacional…e quem sabe com grandes hipóteses de trazer de lá uma boa classificação?
Sim, penso que seria justo podermos disputar a final4 porque pelo que pareceu temos uma equipa superior ao Leça embora no primeiro jogo não o termos conseguido demonstrar por falta de concentração e empenho.

4. É habitual perguntarem aos atletas se conseguem conciliar o basquete com os estudos. O que acontece no teu caso?
No meu caso, a maior parte das vezes consigo conciliar os estudos e os treinos. Das vezes que não consigo tento ao maximo não prejudicar o trabalho de equipa nem o individual.

5. “O erro não é um fracasso, fracasso é não aprenderes com o teu erro!”. Como comentas esta afirmação?
Errar, todos erramos, a diferença está em quem consegue aprender com os erros e quem continua a faze-los.

6. Ganhar todos gostamos, mas nem sempre o conseguimos. Para ti é o mais importante? (Se não…) O que consideras mais importante do que as vitórias e os títulos?
Como é obvio todos gostamos de ganhar embora nao seja o mais importante. penso que o mais importante é fazermos nos jogos o que nos ensinam para que se não conseguirmos a vitória não nos poderem "apontar o dedo" dizendo que não nos esforçamos e que não damos o tudo por tudo.

7. Completas a tua 2ª época na PT e como jogadora de basquetebol. Dentro da família PT, quais as pessoas que te marcaram mais até hoje? Como jogador (PT) tens algum “favorito” ou que sigas como um modelo que gostarias de alcançar? E ao mais alto nível?
As pessoas que me marcaram mais até hoje foram todas as jogadoras da equipa e equipa técnica pois sem eles o que eu sei não seria possivel. Jogador da PT que siga como modelo que gostaria de alcançar talvez a Ester e a Adriana, têm ambas um trabalho individual e colectivo excelente nas posições que ocupam em jogo.

8. Gostarias de deixar alguma mensagem à equipa, família PT em geral ou aos visitantes do blog? À equipa e à familia PT gostaria de agradecer tudo o que fizeram por mim até agora e principalmente que apoiem mais do que têm apoiado os jogos das cadetes, e aos visitantes, que continuem a visitar o blog porque fazem muitissimo bem.

Entrevista à atleta sub-16 Filipa Rovira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Rovira
Parabéns pelo teu esforço e trabalho desempenhado, e que continues a gostar de praticar a modalidade são os meus votos para ti.

Moura

José Pedro disse...

Parabéns Rovira, excelente entrevista. Continuamos a contar contigo e sabes que também podes contar connosco, nos bons e nos maus momentos.
Um beijinho