Portugal perdeu ontem com a Grã-Bretanha por 79-80, num jogo muito intenso onde infelicidade e falta de sorte acompanharam Portugal.
Infelicidade, novamente, num trio de arbitragem turco que prejudicou a equipa lusa em alturas decisivas e falta de sorte em diversas fases do jogo, principalmente, nos momentos finais, onde sobrou coração para ir buscar o jogo e faltou sorte para concretizar a última posse de bola.
Portugal não conseguiu ser tão consistente como no dia anterior frente à Turquia, cometendo erros infantis em determinadas alturas. No entanto, depois do equilibrio na primeira parte do jogo, Portugal fez um excelente 3º período e entrou nos 10 minutos finais a vencer por 56-48. O problema foi que em vez de arrancar de forma decisiva para a vitória, os portugueses permitiram um parcial de 0-5 no minuto de entrada e a Grã-Bretanha entrou de novo no jogo. Portugal continuava na frente, até que no minuto 9 permitiu novo parcial de 0-5 e a Grã Bretanha passava para a frente.
Com muita alma, e a perder por 76-80 a 14 seg. do final, Portugal converte um triplo e recupera a bola logo de seguida, com 10 segundos para jogar. Pena foi que na última posse de bola não conseguisse concretizar nenhum dos 3 lançamentos de que dispôs.
Fica mais uma boa prestação e a certeza de que Portugal está em crescendo para a Fase de Qualificação que começa já na quarta-feira, dia 3, em Ovar, frente à Estónia.
Sem comentários:
Enviar um comentário