sábado, 30 de agosto de 2008

Portugal perde, mas ganha...

ImageNo segundo jogo da Efes Pilsen World Cup 7, Portugal não venceu a Turquia (68-75) mas ganhou uma grande equipa, que fez uma exibição ao nível das que vimos no Eurobasket e que poderia mesmo ter triunfado caso não fosse uma tripla de arbitragem excessivamente caseira e muito protectora da vedeta da casa, Turkoglu.

Portugal fez uma exibição personalizada e consistente durante os 40 minutos, assente numa atitude guerreira e inteligente na defesa e num ataque equilibrado sempre em busca das melhores soluções. Para Moncho Lopez "estão a aparecer os resultados de todo o trabalho que temos vindo a desenvolver e, decerto, esta equipa ainda vai crescer mais para discutir jogo a jogo o apuramento. Hoje fomos mais consistentes, inteligentes e lutadores perante uma equipa fortissima."

A equipa lusa esteve sempre na discussão do resultado. Nos últimos 3 minutos da primeira parte, a Turquia ainda conseguiu uma pequena vantagem e poderia pensar-se que iria arrancar para a vitória.

Puro engano!

A perder por 7 Portugal veio dos balneários disposto a lutar pela vitória e não fossem várias decisões "caseiras" da arbitragem que até permitiu que um afundanço de Paulo Cunha fosse tirado por dentro do aro, Portugal poderia ter chegado mais longe. Venceu o 3º período e no último período não deixou que os turcos descansassem. Portugal perdeu o jogo mas ganhou uma grande equipa.

Amanhã, Portugal joga a última partida, frente à Grã-Bretanha que venceu hoje a Bósnia por 100-98, às 12:45 horas de Portugal.

Sem comentários: