sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"Só nos falta conseguir ser intensos durante os 40 min de jogo"

ImagePortugal perdeu (64-83) mas ficou a certeza de que, apesar da derrota assentar bem aos Bósnios, a diferença é exagerada e foi ditada em curtos períodos da partida.
Outra certeza, de acordo com as palavras de Moncho Lopez é a de que "Só nos falta conseguir ser intensos durante os 40 minutos de jogo. Temos trabalhado duro e o contacto internacional tem-nos feito crescer. Hoje perdemos nos pormenores, em curtos períodos de tempo em que 2, 3 erros provocaram contra-ataques. Além de que quebrámos fisicamente devido às limitações nas possíveis rotações da equipa. Acredito que vamos chegar aos jogos de qualificação preparados".

E a verdade é que Portugal começou muito bem a partida, dominando os minutos iniciais e comandando até cerca de 3 minutos do 2º período, quando depois de estar a vencer por 21-16 permitiu um parcial de 10-0. Depois de chegar ao intervalo a perder por 26-37, Portugal voltou a encontrar-se e reequilibrou as contas do jogo, entrando nos últimos 10 minutos na discussão da partida. No entanto, a dificuldade na rotação da equipa com os condicionalismos inerentes à ausência de Miguel Miranda e de Jaime ter saído com um ligeiro toque na perna direita, a equipa lusa veio a acusar alguma fadiga física e permitiu o avolumar da vantagem, novamente num curto espaço de tempo.

Amanhã, pelas 17:00 horas portuguesas, Portugal enfrentará a Turquia que hoje venceu a Grã-Bretanha por claros 82-58.

Sem comentários: