domingo, 24 de agosto de 2008

Uma grande final





Hoje disputou-se a final do basquetebol masculino nos Jogos Olímpicos, defrontando-se, a Campeã Mundial em título, Espanha e os EUA. Foi um grande jogo de basquetebol com as duas equipas a darem o máximo para conseguir a medalha de ouro. Apesar de as duas equipas merecerem vencer foram os EUA que levaram o ouro para casa, vencendo a Espanha por onze pontos (118-107).

A Espanha entrou a vencer mas rapidamente os EUA reagiram e passaram para a frente do marcador de onde não mais sairam. Foi um jogo cheio de grandes jogadas tanto individuais como colectivas e de grandes lançamentos. Pode dizer-se que foi um jogo memorável entre duas grandes equipas. A Espanha demonstrou uma grande garra e muita qualidade técnica, apesar de estar em desvantagem nunca desistiu do jogo estando sempre a poucos pontos dos EUA. Na equipa dos EUA viu se, para alem da enorme qualidade técnica dos jogadores, o fruto do tempo que estes jogadores gastam, ou melhor ganham, com o seu lançamento. Os norte Americanos na primeira parte marcaram 69% dos lançamentos que efecturam, desceram um pouco o rendimento da segunda parte mas andaram sempre acima dos 50%.

Na equipa Norte Americana destaca-se Dwyane Wade o melhor marcador do jogo, com 27 pontos, Kobe Bryant, com 20 pontos e LeBron James, com 14 pontos. Na equipa espanhola destaca-se a prestação de Ricky Rubio (base da equipa espanhola), um rapaz de 17 anos que não se intimidou com os grandes jogadores da NBA liderando a equipa com muita fibra e qualidade técnica, também de Rudy Fernandez, Navarro e claro de Pau Gasol.

Foi um jogo que deve servir de exemplo para todos os jogadores e equipas nao só, volto a referir, pela a qualidade técnica mas também pela garra, velocidade e vontade de vencer que tiveram estas duas espectaculares equipas em campo.

Sem comentários: