domingo, 14 de setembro de 2008

Desta foi de vez!

Image






Depois de 3 derrotas seguidas, a Selecção Nacional de Portugal orientada por Moncho López alcançou finalmente a primeira vitória ao bater fora de portas a selecção da Estónia por 54-60.


Foram 30 minutos irrepreensíveis de Portugal que chegou a ter uma vantagem de 22 pontos na partida, fruto de uma grande atitude defensiva e de um ataque bem organizado por José Costa e com um Paulo Cunha inspiradíssimo na hora do lançamento.

No quarto período a Estónia acordou no jogo, fruto mais uma vez do experiente Kullamae e consegui recuperar uma larga desvantagem de 22 pontos de diferença para seis, facto esse que poderá vir a ser importante nas contas do grupo uma vez que os estónios tinham ganham em Ovar por 8 pontos.

Na equipa das quinas destaque para as exibições de José Costa que organizou muito bem o jogo português e Paulo Cunha, sem duvída o MVP da partida com 21 pontos e 6 ressaltos.Não pela exibição, mas pelo espírtito de sacríficio, destacamos também a atitude de Jorge Coelho que mesmo lesionado ajudou Portugal dez minutos quando Elvis Évora cedo atingiu as 3 faltas.

Na Estónia mais uma vez o experiente jogador de 37 anos, Kullamae foi o mais consiste ao apontar 12 pontos e 3 ressaltos na partida.

Sem comentários: