Sacrameto garante última vaga no Oeste.
Ao receber e vencer Seattle, por 77-74, as Sacramento Monarchs, equipa onde alinha a base portuguesa Ticha Penicheiro, garantiram a qualificação para o "playoff" da WNBA, a Liga Profissional Norte-americana de basquetebol feminino.
Sabendo da necessidade de triunfar para assegurar a quarta e última vaga na Conferência Oeste, as californianas entraram decididas, beneficiando também da ausência (por lesão) de três habituais titulares na equipa de Seattle (Lauren Jackson, Swin Cash e Sherly Swoopes).
Ao intervalo, com 10 pontos de vantagem (44-34), tudo parecia bem encaminhado para a equipa de Sacramento. Porém, na segunda metade, tudo se alterou, ao ponto de só nos derradeiros segundos a vitória ser "carimbada".
Sacramento, com Nicole Powell e Kara Lawson em grande estilo (20 e 19 pontos, respectivamente), só regressou à liderança a 21.5 segundos do termo. Aliás, o parcial final de 7-0 acabou por decidir a sorte do duelo.
Ticha alinhou durante 26.13 minutos, período em que conseguiu 6 pontos, 3 assistências, 2 ressaltos e uma bola recuperada.
Quando a temporada regular se aproxima do final, já se sabe o nome das oito equipas que vão estar no "playoff": Detroit, Connecticut, New York e Indiana (Este) e San Antonio, Seattle, Los Angeles e Sacramento (Oeste).
Sem comentários:
Enviar um comentário