segunda-feira, 22 de setembro de 2008

José Costa: "Gostava de ficar"

ImageJosé Costa teve um final de época brilhante. O base internacional, nascido na Figueira da Foz há 34 anos – completa 35 no próximo dia 8 de Dezembro, realizou ante a Letónia uma das melhores exibições da sua já longa carreira, assumindo-se como MVP na vitória memorável de Portugal (93-92), ao totalizar 29 pontos (2-2, de lançamentos de 2; 13-7, em triplos e 4-4 nos lances livres), 7 assistências e 2 ressaltos, ajudando a Selecção Nacional a manter-se na Divisão A.

Além deste desempenho em Paredes, José Costa foi, ainda, coroado “rei” das assistências da fase de qualificação para o Eurobasket’09.

Chamado por Moncho López, depois de ter sido afastado do Eurobasket’07, José Costa confessa que gostava de manter-se na Selecção Nacional. “A minha vontade é continuar, acedendo a um pedido dos meus colegas. Mas tudo depende da minha situação. Neste momento estou bem e isso muito se deve ao trabalho realizado no CAB Madeira com o treinador João Freitas. Em Agosto não sei como estarei. O meu regresso deveu-se a uma conversa com Moncho López que me convenceu. Gostei muito de trabalhar com ele e o meu desejo é jogar a próxima fase”, referiu o base português, que considera o 1.º lugar das assistências “a cereja em cima do bolo”.

Recorde-se que José Costa vai, esta época, representar o Ginásio, afinal o seu clube de sempre. “Começo só na terça-feira (amanhã). Sérgio Salvador deu-me um diazinho de folga”, salientou.

(Retirado do planeta basket)

Sem comentários: