Entraram melhor no jogo as atletas de Sacramento com Ticha em grande evidência ao somar 5 dos primeiros 7 pontos da sua equipa e no final do primeiro período, as Monarchs lideravam por 20 - 16.
No entanto, no segundo período só deu San Antonio. O domínio das tabelas deu às atletas da casa inúmeras posses de bola, com as atletas de Sacramento a parecerem um pouco perdidas e desconcentradas dentro de campo. Desta desconcentração tiraram partido as triplistas de San Antonio, com destaque para a suplente Lawson-Wade, autora de três triplos consecutivos. O período arrastava-se para as forasteiras que chegaram a ter 14 pontos de desvantagem (39-25), depois de um parcial de 23-5, favorável a San Antonio. Só a um minuto do intervalo veio a reacção de Sacramento a conseguir reduzir a diferença para 9 pontos (39-31).
No terceiro período, manteve-se o ascendente da equipa da casa, graças à vantagem conquistada no segundo período. A treinadora de Sacramento, Jenny Boucek, mantinha a sua grande rotação do banco e com isto, o resultado ora se aproximava ora se afastava novamente.
A cerca de 5 minutos do final da partida e com San Antonio na frente por 10 pontos (64-54), a treinadora das Monarchs voltou a meter em campo o seu cinco inicial. Apesar disso, a diferença a menos de 2 minutos do final era ainda de 7 pontos. Mas as atletas de Sacramento nunca desistiram e encetaram uma recuperação final notável. Com uma inconformada Nicole Powel a apontar 5 pontos decisivos e com Ticha a aporveitar um brinde de Vicky Johnson para somar mais dois, as Monarchs conseguiram o milagre de levar a partida para prolongamento.
No entanto, no prolongamento as comandadas de Dan Hughes acabaram mesmo por se superiorizar, com destaque para Sophia Young, autora de 27 pontos.
Nota ainda nas Silver Stars para a elevadíssima percentagem de conversão de lances livres (31-34, 92%), sem dúvida uma das razões do sucesso da turma da casa, que foi para a linha de lance livre o dobro das vezes da equipa forasteira...
(retirado do planeta basket)
Sem comentários:
Enviar um comentário